RSS

Lérô Lérô

Voltando um pouco com o Lérô Lérô, como sempre, ando vasculhando a internet e sempre lendo notícias, entrevistas, blá blá blá, gororoba, emfim, tudo que dê na telha. Hoje trago a vocês um assunto que já anda batido entre os DJ's: Os Vinyl's!



DJs veteranos defendem o vinil
Ben Sims e Chris Fortier criticam a cultura do download e se consideram "dinossauros do vinil".


A estrela do techno britânico Ben Sims e a lenda da house americana Chris Fortier criticaram a cultura do download na semana passada. Os dois DJs veteranos insistiram que se mantêm compromissados em fazer os discos girar. "Eu não tenho muito interesse em ir a algum website e ficar colecionando músicas no meu HD", disse Chris à revista inglesa DJ Mag. "Eu prefiro carregar 50 discos e colocá-los para funcionar".
Enquanto isso, Ben disse que "dinossauros do vinil", como ele, vão ter que se acostumar à idéia de que o mundo está mudando, apesar de salientar que não vai desistir sem uma briga. "Infelizmente, eu acho que brevemente virá escrito 'set old school' depois do meu nome em flyers", ele prediz, "só porque eu ainda uso vinis".
A fixação de 15 anos por vinis dos dois é a mesma do DJ Craig Richards, que disse ao rraurl.com no ano passado que se considera "romanticamente ligado ao som e ao sentimento do vinil".
Algumas novas tecnologias ainda não me convencem. Parece ter mais a ver com conveniência do que com desenvolvimento e qualidade do som", explica o residente da pista principal do Fabric, "eu acho irritante quando a tecnologia é mostrada como uma forma mais moderna de tocar músicas. É simplesmente uma outra maneira", completa.


Fonte: RRAURL


Opiniões são aceitas aqui nos comentários. Escrevam o que vocês acham disso: Mixar com vinyl é parar no tempo? ser contra os Download's de internet é ser careta e não aceitar a evolução da tecnologia?

3 Comentários:

gustavo lima disse...

VINIL É VINIL O RESTO É RESTO.

Anônimo disse...

vinil eh vinil neh joe?
nao tem o q teimar, nem o q contestar.. eh clássico, eh mais honesto.. nunca deverá acabar..

Walter disse...

sinto muito, mas o vinil está com os dias contados.. também adoro, mas romantismos à parte, daqui a pouco só vai restar nostalgia...