RSS

NOTÍCIAS

Autoridades britânicas se voltam contra a new rave!


Autoridades do Reino Unido lançaram na semana passada um plano de cinco pontos para que as subprefeituras lutem contra as chamadas "free parties", ou raves ilegais. O alerta era para que elas passem a monitorar o portal MySpace, dando atenção especial para as "perigosas bandas new rave como Klaxons, New Young Pony Club, Trash Fashion e Hot Chip".

Raves ilegais podem voltar a assolar a nação nesse verão, já que muitas ocorrem nos dias de festivais", alertou a LCA, uma entidade que representa as autoridades locais, em seu comunicado sobre a ameaça iminente. "A guerra será declarada contra ravers ilegais", disse.

Definindo a new rave como "um estilo de música que funde elementos da disco, eletrônica e punk" a associação sugeriu às administrações regionais que não se preocupem com estabelecimentos aprovados, mas alertou que "depende do que seus freqüentadores querem fazer e se é aceitável ou não".

"Com o apoio das autoridades locais, a polícia e a população podem mandar uma forte mensagem para qualquer um pensando em organizar uma rave ilegal", disse o porta-voz da LCA, Conselheiro Chris White. "Se eles não tem nada a esconder, deveriam falar com as autoridades e fazer um evento legítimo. Mas se seus motivos são obscuros, eles então devem ser barrados pelo uso da força da lei", completou.

A declaração surpreendente veio à tona dias depois que policiais em East Anglia usaram um helicóptero e oficiais para seguir ravers suspeitos mas cujos resultados foram duvidosos. No entanto, todos os 400 freqüentadores escaparam de incomodar qualquer vizinho fazendo sua festa numa floresta remota perto de Swaffham.


0 Comentários: