RSS

Lérô Lérô X Download's


Uma entrevista transparente
com Gui Boratto:


Gui Boratto não pára. Não apenas um dos melhores produtores de eletrônica do Brasil, mas autor do talvez melhor disco nacional do ano, Boratto já lançou um elogiado CD mixado, estampou matéria do "New York Times" e colocou nas lojas a excelente "Matryoshka", faixa com SCSI-9. Pois o produtor paulistano acaba de lançar uma de suas melhores músicas: "The Rivington", pelo selo Galaktika.

Boratto falou um pouco sobre "Rivington":

“O Maurice [Aymard], dono da Galaktika, é amigo meu, eu o conheci no Sónar do ano passado. A Galaktika é um selo pequeno, mas com muita gente legal por lá. Eu estava fazendo turnê pelos EUA com o Michael Mayer, e quando estava em NY, no hotel Rivington, veio a idéia de uma música e a batizei com esse nome. Fiz a faixa e o Martinez adorou, quis fazer o remix".

Boratto embarca na próxima semana para a Europa. Lá, toca no Fabric e no I Love Techno. "E em dez dias sai um single novo que fiz com Marc Romboy, "Eurasia". A minha versão tem vocal da Luciana Villanova, minha mulher. Não tem letras, são apenas ruídos, sussurros. Não lancei ainda, mas já tenho tocado no live. É uma música que as mulheres gostam, tem um apelo pop forte".

Boratto disse ainda que adora electro-rock. "Acho muito legal. Tenho uma vontade enorme de fazer alguma coisa nessa praia. Eu sou guitarrista, né, me identifico com isso. Quero ver vários shows desse pessoal no I Love Techno".

Sobre seu ritmo de produção:

"Produzo sempre, tenho necessidade de produzir. E até que acho que tenho produzido pouco. Mas não é muito bom lançar muita coisa. Não sei como o John Dallback faz, que lança, sei lá, umas 30 faixas por ano. Eu lanço umas oito, nove... [Lançar muito] Não é muito bom porque periga até queimar o cara. O distribuidor não gosta, porque pode ficar com coisa encalhada e ele pára de comprar discos desse artista. Só lanço quando tenho certeza que eu gosto da faixa".


Fonte: Ilustrada No Pop



- Ótima entrevista com o Gui Boratto, bem transparente e sem medo de falar, gostei muito que até coloquei ela aqui no blog, mas um dos fatores da postagem, é a música "The Rivigton" que ele lançou, que me lembrou muito Booka Shade, uma mistura das melodias do silgle "Night Falls" e do single "Mandarine Girl", resumindo, não tinha como eu não gostar da nova faixa dele, não é? Para o fãs de um minimal detalhado, misturado com melodias sentimentais, essa música vale à pena conferir, e quando eu digo que vale à pena, eu não estou mentindo. Também vocês podem baixar a faixa "Eurasia", mas não concordo que ela tem um apelo "pop forte" como Boratto cita na entrevista, é uma música com vozes sensuais e muito boa por sinal. Eu espero comentários de vocês sobre as faixas, pois o blog está sentindo falta de suas palavras. Lembre-se, os seus comentários é o reconhecimento desse meu humilde trabalho! Abraço à todos! -





6 Comentários:

Unknown disse...

valeu...curti demais as faixas.....ah se todo pop fosse assim....hehehe

tá com um erro no link da eurasia, mas é só copiar o link e tirar o q vem antes da url q funfa

eu comento mto pouco aki mas to sempre de olho no blog...vou tentar comparecer mais nos coments

parabéns.....abraço

e-Track disse...

rogerio


valeu pelo comentário amigo! e muito obrigado por avisar o erro no link, já corrigi o problema, obrigado mesmo! E continue aparecendo no blog e conferindo as músicas e comentando quando você puder! Até mais, um grande abraço, e um ótimo final de semana!

Att.

Anônimo disse...

bela noticia...
show a reportagem o cara é bem simples nas palavras dele... daora d++ isso...

que bom q temos gente como ele representando e muito bem a cena nacional... tenho certeza q isso é uma tendencia...é só questão de tempo...

huuhuhuhuhu bookaaaaaaaaa.... valew pelo post novo vo baxa as parada depois comento... num vejo a hora de sair tambem o Alive 2007 aaaaaaaaaaaaaaaa vo te um treko certeza e to esperando encontra ele aqui em... hahahhaha

abraxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Anônimo disse...

Olá...

Primeira vez que comento aquii...
Amo booka, mas acabeii preferindo a Eurasia, achei mais viajante, hehe.
Sempre q puder estarei aki (;

Parabéns pelo blogg
*:

»viNi disse...

Muito bom o post com a entrevista! E valeu pelas tracks!

Leandro Vusberg disse...

Bacana a entrevista cara!

Confere a última dele antes de embarcar para os EUA, deu tempo para eu entrevistar rs...

Está lá no meu blog...

Abraço!

Vüss